Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Decoração Ateliê e Quarto dois em um


 Eis aí o meu ateliê. Era o quarto da minha filha, que se casou em novembro de 2008 e o espaço ficou ocioso até então. Neste mês tive a ideia de aí reunir todos os materiasis que uso, ou pretendo usar, nas minhas atividades artesanais. Como vocês podem ver, tive que manter a cama (que é bi-cama), para alguma visita inesperada, pois, sabem como é,... a família é grande e sempre aparecem visitas.
O quadro da cabeceira da cama (que está com a foto da minha filha) era de metal, com fotografias presas com imãs. Resolvi mudar e revesti com com tecido de algodão estampado!

 Ao invés da cortina, havia uma persiana horizontal azul escura, já castigada pelo tempo e resolvi mudar pela  cortina da minha sala de jantar. Bastaram alguns ajustes e ela se encaixou perfeitamente no ambiente.

Lógico que precisei usar a criatividade para disfarçar os buracos das buchas
 que fixavam as persianas, disfarçando-os com libélulas.


Este é meu cantinho! 
A máquina de costura está guardada na porta ao lado direito da cadeira.

O fundo das prateleiras (logo a frente de onde sento) estavam na cor do móvel (azul escuro) e para dar um tom mais clean, pintei de branco.

São  idéias que tirei de alguns blogs que sigo, onde as "nossas" amigas tão gentilmente nos apresentam imagens maravilhosas que nos inspiram e nos fazem sonhar. Com um pouco de boa vontade e reaproveitando materias, até então sem utilidade, acho que atingi minhas expectativas. 

Faça gentileza de dar sua opinião. Aceito críticas e sugestões!

16 comentários:

  1. Ah eu gostei muito!
    O meu é o quarto onde eu dormia. Agora durmo no quarto que era dos meus pais. O chamo de Quarteliê hahaha
    Preciso dar uma organizada e enfeitada nele.

    beijos e ótimo dia

    ResponderExcluir
  2. IVONETE, FICOU LINDO SEU ATELIER... AH! ESTOU TE SEGUINDO E QUERO TAMBÉM AGRADECER SUAS VISITAS E COMENTÁRIOS... E QUANDO FIZER SUAS "ARTES" VENHO TE VISITAR!
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  3. MENINA, QUE DELICIOSO ESSE LUGAR, AMEI A CORTINA. TENHO VONTADE DE TER UM CANTINHO ASSIM PRA MIM. PARABENS PELO GOSTO. PERFEITO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Ivonete seu cantinho ficou uma graça. Cada detalhe com muito capricho, fofo. Pensei que você poderia colocar umas almofadas mais coloridas sobre a cama, um tecido com uma estampa alegre intercalando com outras de cores lisas. As atuais são lindas, mas logo imaginei almofadas em cores mais vibrantes: tipo chita, vermelho, verde...Pq como os móveis são escuros pesa um pouco o ambiente. Mas reparei que nas prateleiras onde vc colocou seus materiais, aviamentos, onde há várias cores juntas ficou bem mais leve. A solução de pintar em branco o fundo das prateleiras foi ótima tb. Tudo mto fofo, adorei!! Agora vamos esperar pra ver suas criações, neste cantinho tão inspirador!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ficou Ivonete!!!Vivo pedindo aos meus filhos que se casem pra liberar um dos quartos pra eu transformar em atelier, mas pelo jeito vou ter que continuar fazendo meus trabalhinhos na cozinha mesmo!! O difícil é que toda noite tenho que recolher tudo e guardar pq senão começam as reclamações!!!bjs e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Ivonete, eu amei menina!!!Quanto capricho, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!E essas borboletas lindas, vc quem as fez?????

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei e amei, ficou lindo, nada como ter um cantinho pra nossas criações nè?!! Parabéns pelo capricho e felicidades emuitas idéias... mil bjus... e obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das borboletas e da organização.
    Não gostei da cortina, odeio esse modelo (tinha na nossa casa quando eu era criança, e já odiava naquela época, hahah)

    Acho que a parede atrás da cama merecia uma tinha mais alegre, um azul mais céu.

    Fiquei interessada no quadro revestido com tecido, conte mais sobre o PAP

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivonete! que "cantinho das artes" mais fofo que vc tem! Amei seu ateliê. Dei risadas das "buchas", eu vivo tapando buracos aqui em casa - é até engraçado! parabéns flor e obrigada pelo carinho lá no blog, viu? bjs

    ResponderExcluir
  10. Teu cantinho é lindo. e tuas artes lindíssimas. Amei!!!!! Muitas beijocas Analú

    ResponderExcluir
  11. Oi...adorei seu cantinho,que lindo.E super organizado.
    Acho que passaria horas nele.
    Beijo.
    Soll

    ResponderExcluir
  12. ADOREI SEU ATELIE...PRECISO URGENTE DE UM DENTRO DE CASA O MEU É FORA DA CASA, NO INVERNO TRAGA QUASE TUDO PRA DENTRO É UMA TORTURA!!
    AS BORBOLETAS SÃO UM CHARME!!!
    BJOS!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivonete, que delicia de cantinho.
    Você falou e disse quanto as idéias que encontramos, neste mundo de blogs, é muito bom mesmo.
    E agora que vem vindo o inverno como anda seus tricots e crochets??
    Estão dizendo por aí que o inverno deste ano vai ser brabo...vamos tricotar rsrsrs
    Bjos
    Su

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivonete!Adorei seu cantinho...Tem uma energia boa!Quero voltar sempre,já estou te seguindo,vem conhecer o meu cantinho também.
    bjkassss

    ResponderExcluir
  15. Os detalhes fazem toda diferença! Adorei as libélulas, e o quadro de ima que voce cobriu, além de tudo por aí, parabéns, Ivonete

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.