Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pão sem segredo


             Estou postando esta receitinha de pão , muito facil de fazer e fica uma delicia .
                                            Ingredientes
                                            4 xícaras de chá de farinha de trigo
                                            1 xícara de chá de àgua
                                            1 ovo
                                            1 colher de sopa rasa de açucar
                                            1 colher de sobremesa rasa de sal
                                            1 colher de sopa de manteiga ou margarina
                                            1 colher de sobremesa de fermento biológico seco
                                           
                                           Preparo
              Misture o fermento seco , na farinha e acrescente os demais ingredientes. Sove a massa até ficar bem elástica , ela fica meio pegasosa não desgruda totalmente das mãos . Se nesseçário ,coloque um pouco mais de farinha .Passe a massa para um recepiente fundo e deixe crescer até dobrar de  volume .mais ou menos 40´minutos, depende da temperatura ambiente .Depois de crescida , modele os pâes .Pode-se fazer baquetes passados no queijo parmesão ou gergelim , ou ainda  pequenos pães pincelados com gemas ou não .Unte uma assadeira só com óleo e vá colocando os pães .Para o gergelim ou queijo grudar bem nos pães é preciso umedecer os mesmos com água .Calma eu explico : quando estiver modelando, antes de colocar na assadeira mergulhe os pães ligeiramente na água e , em seguida passe no gergelim ou queijo ralado.Depois de modelados, deixe crescer novamente .Leve ao forno quente .
                          Estou postando algumas fotos , espero que gostem !




4 comentários:

  1. Oi Ivonete, deixa eu explicar: eu coloco ok depois que a pessoa me passa um e-mail com o comprovante do depósito e assim eu repasso pra Dri conferir no extrato.

    Veja bem, não é desconfiança, é que tem várias amigas fazendo os depósitos e não confirmando, assim fica difícil saber qual depósito é de quem, entende.

    Então peço a gentileza de me mandar um e-mail com os dados do seu doc pra ficar tudo certinho, mas pode ficar tranquila que já estou atualizando a lista para marcar o seu pagamento tá.

    Mais uma vez quero agradecer, de coração, sua ajuda.

    Beijão no seu coração =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivonete, obrigada pela visita. Esses pães realmente parecem deliciosos. Vi que vc fêz a massa na máquina. Eu também tenho uma. É ótima não é mesmo? Faço massa de pizza e de calzone na minha e depois asso no forno. Fica bárbaro. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ivonete achei vc através de outro blog.Amei suas receitas.Me deu agua na boca só de olhar...Agora sempre que puder venho te visitar...Estou fazendo um caderno de receitas só das minhas colegas de blog.As suas já vão entrar.Me visite.

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.