Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de junho de 2010

Eco Bag de Crochê...( tirada do fundo do bau )

Que tal essa bolsinha ? ela se transforma em uma  eco bag . Foi tirada realmente do fundo do bau , a original era da minha avó , e foi feita  mais ou menos em 1942 , para mim é um tesouro, que eu guardei com todo carinho desde que minha avózinha nos deixou em 1971. Como agora as ecobags estão em alta (graças a Deus),  resolvi fazer uma igualzinha. Eu fiz com linha Ane agulha 2.50mm, a original parece que foi feita com um tipo de barbante e o ponto bem fechado e eu acho que com agulha 1.50mm pois a minha ficou um pouco maior.



         

Essa bege é a original.
É muito facíl, você começa pelo fundo ,que são as duas partes redondas,(primeira foto) depois de prontas eu as uni com ponto baixo,deixando uma abertura de 28 correntinhas, essa abertura é por onde voce vai  virar a bolsa, em sacola,  como podem ver na foto .  Depois é só subir, fazendo em toda a volta, 5 correntinhas é um ponto baixo .Fazer aproximadamente 23 carreiras ou 27 centímetros, fazer as duas últimas carreiras em ponto meio alto.Tecer as alças em ponto corrente, unidos com ponto baixo.Se precisarem de mais explicações é só pedir, estarei a disposição de todas.

8 comentários:

  1. Ola Amiga Mineirinha!
    eu não costume comentar em meu próprio blog, mas no seu perfil não tem o nome do seu blog,e então como te acho hem ?
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ivonete, a bolsa ficou fofa!!!!Parabéns♥
    Que bom que gostou do amendoim amiga e até fez inovações einh.Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Eita, leonina descendente de italianos e fogo com fogo, ai ai ai. Yvonete, nao precisa ser de leao para desejar elogios para essa bolsa, ela por si so e um elogio hehhee, ta linda, e adorei a ideia. Se eu for fazer vou pedir dicas sim...espero ter tempo ...mas ja separei na minha pasta de projetos que desejo fazer hehehehe. Faz mais coisas lindas, nao me custa nada elogiar kakaka. Beijocas
    FRI

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivonete!
    Obrigada pela visita. Linda a sua eco bag. Como é bom qd a gente tem alguma arte feita pelas nossas avós. O q ela faziam era divino. Adorei a sua. Eu disse lá no blog q estava enfrentando uma fase difícil qd recebi os mimos da Nile pq meu marido estava internado com uma infecção grave mas já melhorou graças à Deus.
    Bj
    Margarida

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo é que a da sua avó esta super atual, inclusive a cor. O mulher que tem uma mão pra fazer essas coisas lindas de linha!!
    Dá uma passadinha no blog pra conferir a receita da pipoca colorida.
    Beijocas e bom fds!!

    ResponderExcluir
  6. oI iVONETE ADOREI A IDÉIA DA BOLSINHA, É MESMO PRATICA E AINDA FACIL DE GUARDAR NA BOLSA NÉ? PQ EU VIVO ESUQUECENDO DE LEVAR AS MINHAS DE TECIDO, SÓ LEMBRO QUANDO CHEGA A HORA DE GUARDAR AS COMPRAS, E COM UMA DE BOLSA SERIA MAIS FACIL...OTIMA ESMO
    BJOS
    SU

    ResponderExcluir
  7. Grazie delle tue belle parole cara Ivonete!
    Che bella la storia della borsina fatta dalla tua nonna. Anch'io al tuo posto l'avrei conservata come un tesoro.Anche la tua è molto graziosa!
    Un abbraccio,
    Rosa

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.