Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Croissant Prático

Croissant...até parece um bicho de sete cabeças, eu fiz essa semana e resolvi postar , é muito simples de fazer e o resultado é fantástico. Para a massa voce vai precisar de:
5 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de sopa de açucar
1colher de sobremesa rasa de sal
1 colher de chá de óleo
1,1/4 xícara de agua mais ou menos
1colher de sopa rasa de fermento biológico seco
Misture todos ingredientes, trabalhe a massa não muito dura, (se voce tiver maquina programe para amassar.) Deixe crescer até dobrar de volume.
Após crescida abra na espessura de 1 cm, procure abrir de maneira que ela fique retangular.Faça uma mistura de 100grs de manteiga em temperatura ambiente e 100 grs de farinha de trigo, bata até formar um creme. Espalhe sobre a massa já aberta, dobre a massa em três  abra com o rolo, dobre novamente em três. (se necessario leve uns minutos no congelador )Abra finalmente e corte os croissant, como mostro na foto, modele, pincele com gema ou não.Deixe crescer novamente, Leve ao forno pré aquecido, Até dourar
.Obs. Se voce quizer, voce pode usar 150 gramas de margarina para folhear, esta substitui as 100 g de farinha e as 100 de manteiga. Qualquer dúvidas é só perguntar.

3 comentários:

  1. Olá querida,
    Adorei sua visita, saudades!
    Este croissant me deu água na boca agora, vou tentar fazer,não parece tão difícil!
    E ai, não tens mais nenhuma idéia de pano de prato com sianinha?Lembra dos pintinhos?
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  2. oi Ivonete! ando sumida, mas não me esqueci de você viu!
    nossa, fiquei com vontade de provar este croissant.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Menina que delicia dos Deuses é esta rsrs ja estou com vontade,estou levando a receita depois te conto como ficou.

    Beijinhos otima semana.

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.