Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Protestando ! e porque não tricotar ?

       Resolvi protestar em favor das tricoteiras e crocheteiras .Tudo por causa de uma  reportagem que eu li , em uma revista de um jornal de grande circulação , dizia , sobre  mulheres acima de 50anos hoje, e no passado ,uma   matéria muito interessante  mas ,  Pasmem  amigas ! logo no início da reportagem  , se referiram ao tricô pejorativamente,com o seguinte texto :   ''Basta puxar pela memória o estereótipo  das avós do século passado : casavam-se cedo,tinham muitos filhos e ,  aos 50anos, as rugas eram visivéis,  as roupas sérias e comportadas e as mãos  , sempre envoltas com novelos e agulhas de tricô "  ...  Se não bastasse , houve  também depoimentos,  um dizia assim :''quem disse que a gente vai tricotar aos 50 ? de onde veio essa lei  ?" Essas mulheres esquecem que o tricô é uma arte , como outra qualquer,   nada a haver com a vovózinha que elas temem ser !  Agora eu me pergunto , será que a ''vovózinha era infeliz´?"será que ela também precisava tomar ante- depressivo ? Ainda se esqueceram das grandes e bem sucedidas tricoteiras ex.Vitoria Quintal , e outras ,  que fazem desta arte o seu sustento. Falei e disse .!

4 comentários:

  1. Tia, adorei o protesto!!! é isso ai, o trico deve ser reconhecido como qualquer artes: pintura de quadros, customização de roupas, escultura....
    E feliz são aqueles que sabem ocupar o tempo com algo tão prazeroso quanto o trico! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivonete, vc acredita que somente hoje estou conseguindo ler direito os comentários do post "e viva a democracia" e tô tentando retribuir cada um. Essa rifa está realmente super tomando o meu tempo, mas já está acabando e logo as coisas voltam ao normal.

    Obrigada pelas palavras lá no blog, adorei a "dor de cotovelo" hihiho... imagina se esse ser voltou no meu blog e viu todos os comentários que deixaram sobre o comentário dela... queria só ver a carinha rsrsrsrsrs.

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito SEU ROTESTO, quem achar que tricotar e crochetar é coisa de velhos(as) esta competamente sem sintonia com o mundo real!
    Ainda existem pessoas taxando e etiquetando "GENTE", isso sim é coisa do século passado né não?!
    Bjus
    Su

    ResponderExcluir
  4. Ola
    ah pura ignorancia neh
    Essa arte é uma das mais antigas
    antes da Era da Evolucaço Industrial
    se fazia tudo manual
    a pessoa ke escreveu isso na revista tem a mente muito pequena e fugiu da aula de Historia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAh

    Ivonete aprovo seu protesto

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.